
A importância da empatia na venda de imóveis.
26 de fevereiro de 2020Correria do dia a dia, você está cheio de coisas para fazer e aparece aquele cliente que você e todos os seus colegas traduzem como: vai querer dar só uma olhadinha. Qual é a sua reação quando esse atendimento cai para você?
A resposta certa é: atender com EMPATIA.
Não importa se a pessoa não se veste como você, não fale como você ou mesmo que não seja a pessoa decisora da compra do imóvel. Tenha em mente que a pessoa não se deslocou até a imobiliária por nada, existe algum motivo ali que você precisa captar.
Então, independente do atendimento, é importante que você valorize o seu tempo e o tempo do seu cliente. O que lhe fará captar o que o cliente tem a dizer é a empatia.
Dependerá apenas de você fazer o cliente ficar e falar o porque está ali, dependerá apenas de você transformar estas informações inicias em considerações necessárias ao novo imóvel e dependerá de você fazer com que este cliente retorne outra e outra vez mais, fazendo com que a impressão inicial do “só dar uma olhadinha” se transforme em uma memorável venda.
Empatia é compreender que antes de iniciar a sua negociação você precisa ouvir o que seu cliente tem a dizer, compreender estas informações e transformá-las em ações que o deixarão satisfeito por ter te encontrado.
Na mente do corretor de imóveis é assimilar que aquele imóvel, com um quarto extra, atende aquele casal que busca um espaço exclusivo para os cães, que atende o cliente que precisa de uma acomodação especial para a sogra e também o cliente que, entre linhas, deu a entender que a brinquedoteca para os filhos é tudo que ele precisa.
Na hora de apresentar o imóvel ao cliente, você poderá apenas dizer que há tantos quartos ali ou dizer exatamente o porquê o quarto extra se encaixa na necessidade dele. Optando pela segunda situação, você estará trabalhando com empatia.
Com este envolvimento o cliente se sentirá acolhido e aberto para lhe passar outras informações e assim você chegará cada vez mais perto da conclusão da venda e certamente terá seu nome indicado para amigos e familiares deste cliente.
Fique de olho em nosso blog e leia outras dicas inspiradas na rotina diária dos corretores de imóveis.
Últimas notícias
Bloco + Tijolo Hub: conexão, criatividade e inovação
Por que escolhemos o Tijolo Hub? No Bloco, acreditamos que descomplicar o ciclo imobiliário é um desafio coletivo. Integrar o Tijolo Hub nos conecta a empresas que também querem tr...
O Papel do Corretor, além da apresentação do Imóvel
O mercado imobiliário atualmente é concorrido e se destaca aquele que estiver melhor preparado para entender as necessidades dos seus clientes e encontrar o imóvel ideal. Já faz um...
Características do Mercado Imobiliário de Gramado
O mercado imobiliário de Gramado, no Rio Grande do Sul, tem crescido de forma contínua nos últimos anos. A cidade, que se destaca como um dos principais destinos turísticos do Bras...