
Como fechar uma venda de forma rápida
26 de julho de 2022Existem diversos motivos que fazem com que a experiência de compra e venda sejam as mais rápidas possíveis, tanto da parte do corretor quanto pelo cliente, que pode estar com pressa na hora de se mudar.
Para conseguir trabalhar em cima de um curto período de tempo, você precisa identificar as necessidades e preferências do cliente o mais cedo possível, para que assim você consiga selecionar os melhores e mais qualificados imóveis.
A jornada de aquisição normalmente é um processo demorado, mas existem algumas coisas que podem ser abreviadas para agilizar o processo, como:
1) Proposta.
Para ser um processo ágil, primeiro você precisa filtrar os imóveis que mais se encaixam no perfil do seu cliente, pelas características que mais se adaptam às necessidades dele, por isso é importante estar ciente do motivo de sua mudança e de sua pressa.
Depois de realizar essa busca, o ideal é apresentar todos os imóveis para seu cliente analisar qual irá querer fazer a visitação, e tentar agendar todos para o mais rápido possível e em somente um dia, para que o cliente consiga se decidir logo.
2) Adiantar as formas de pagamento.
Antes de comprar um imóvel você deve informar ao seu cliente quais as formas de pagamento que são aceitas, e qual delas ele irá escolher, para que assim os processos e documentações sejam entregues o quanto antes.
É importante também estar sempre em contato com o banco escolhido, quanto mais rápido for a assinatura dos contratos mais rápido o seu cliente poderá se mudar.
3) Acordo.
Dependendo da emergência de mudança de seu cliente, e após o imóvel ser escolhido, você poderá tentar entrar em um acordo com o atual proprietário, para que a mudança seja mais rápida.
É sempre bom manter um relacionamento amigável tanto com o proprietário quanto com o cliente, para que não haja complicações e atrasos para a mudança.
Além disso, é sempre bom verificar todas as pendências e regularização do imóvel para o processo ser mais prático e seguro.
Para uma jornada de compra ser mais rápida, aqui vai um checklist de todo o processo que você precisa passar:
- Escolha do imóvel
- A assinatura da documentação
- Regularização
- Emissão de certidões
- Aprovação e liberação do financiamento
- Registro da escritura
- Entrega das chaves
Últimas notícias
25 de setembro11 de junho25 de abril
Bloco + Tijolo Hub: conexão, criatividade e inovação
Por que escolhemos o Tijolo Hub? No Bloco, acreditamos que descomplicar o ciclo imobiliário é um desafio coletivo. Integrar o Tijolo Hub nos conecta a empresas que também querem tr...
O Papel do Corretor, além da apresentação do Imóvel
O mercado imobiliário atualmente é concorrido e se destaca aquele que estiver melhor preparado para entender as necessidades dos seus clientes e encontrar o imóvel ideal. Já faz um...
Características do Mercado Imobiliário de Gramado
O mercado imobiliário de Gramado, no Rio Grande do Sul, tem crescido de forma contínua nos últimos anos. A cidade, que se destaca como um dos principais destinos turísticos do Bras...